casa_redonda_drago_FOTOS.ALTA2

O Grivo – Objetos de Medida

2008, Caixa Cultural, São Paulo

Realizada no Sesc Jundiaí em 2017, a exposição “O Grivo – Objetos de Medida” propôs uma disposição contemplativa para a escuta e análise das relações entre os sons e o espaço, utilizando engenhocas mecânicas, porém descaracterizando suas potências funcionais. Formada pelos compositores Nelson Soares e Marcos Moreira Marcos, ambos de Belo Horizonte, a dupla O Grivo vem desde 1990 desenvolvendo sua linguagem musical na busca por “novos” sons e por possibilidades diferentes de orquestração e montagem. Interessados na expansão do seu universo sonoro e na descoberta de maneiras diferentes de organizar suas improvisações, O Grivo trabalha com a pesquisa de fontes sonoras acústicas e eletrônicas, com a construção de máquinas e mecanismos que produzem som e com a utilização não convencional de instrumentos musicais tradicionais.
Além de suas criações sonoras e plásticas, O Grivo também já realizou produções musicais para outros artistas como Cao Guimarães, Lucas Bambozzi, Rivane Neuenschwander, Valeska Soares e Thembi Rosa e trabalhos de composição de trilhas sonoras para cinema, vídeos, dança e instalações artísticas.

Clique aqui para o site da exposição


casa_redonda_drago_FOTOS.ALTA5
casa_redonda_drago_FOTOS.ALTA21

O GRIVO: Marcos Moreira Marcos, Nelson Pimenta Soares Filho
TEXTOS CURATORIAIS: Eduardo de Jesus
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Casa Redonda – Jasmim Pinho, Minom Pinho
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Carolina Trevisan
PROJETO EXPOGRÁFICO: arte3 | pedro mendes da rocha arquitetos associados – Pedro Mendes da Rocha, Débora Tellini, Thyago Sicuro
PROJETO GRÁFICO E IDENTIDADE VISUAL: Julio Dui
PROJETO LUMINOTÉCNICO: Design da Luz Estúdio – Fernanda Carvalho, Charly Ho
MONTAGEM ILUMINAÇÃO: Santa Luz
MONTAGEM CENOTÉCNICA: Artos


Leave a Comment